terça-feira, 25 de março de 2008

Felicidade no casamento faz bem


Adultos satisfeitos com o casamento têm pressão arterial mais baixa do que solteiros, sugere um estudo realizado por pesquisadores americanos e publicado na edição desta semana da revista científica Annals of Behavioral Medicine. Realizada na Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, a pesquisa fez uma avaliação da pressão arterial de 204 adultos casados e 99 solteiros durante um período de 24 horas. Os participantes usaram um monitor que media a pressão arterial cerca de 72 vezes ao longo do dia – mesmo durante o sono.


Os resultados indicam que adultos felizes com o casamento têm a pressão arterial até quatro pontos mais baixa do que os solteiros. De acordo com o estudo, mesmo entre os solteiros que possuem uma vida social ativa e se encontram com amigos com freqüência, a pressão arterial continua mais elevada do que entre os participantes casados.


“Os resultados ressaltam a complexidade da influência das relações sociais na saúde das pessoas”, afirmou Julianne Holt-Lunstad, que liderou o estudo.


Fonte: Companhia da Boa Noticia


Hummm, então a minha Pressão Arterial tá boa.

4 comentários:

aorta disse...

Está visto que sou muito feliz. A minha pressão arterial ronda os
90 / 50. Acho que até é muito baixa. Será mesmo da felicidade? eh eh eh

Tigre Selvagem disse...

Interessa é seres feliz :)

Humorista disse...

Tenho a im(pressão) arterial que a minha não vai baixar nestes tempos mais próximos pelos motivos:
"Adultos Felizes com o casamento", Não sou Adulto, sou e serei sempre uma criança e infelizmente não me hei-de casar tão depressa quanto eu desejaria! (Se é que caso!) ;)

Tigre Selvagem disse...

hhehehehe.

Nunca se sabe :) eu casei com 18 anos e aos 16 dizia a mesma coisa :D

Alma Lusitana