segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cérebro de gay masculino é parecido com o da mulher heterossexual...



As semelhanças são enormes, segundo um estudo divulgado pela revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS). O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher heterossexual do que com o de um homem heterossexual.


Os dados foram apresentados pela equipa de neurocientistas liderada por Ivanka Savic, do Instituto Karolinska, da Suécia. Será a prova mais sólida jamais apresentada de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica, dado que a ressonância magnética demonstrou que o tamanho e a forma do cérebro variam de acordo com a orientação sexual.


O cérebro de um homem gay é muito semelhante ao de uma mulher heterossexual, apresentando os dois hemisférios mais ou menos do mesmo tamanho. O de uma lésbica, por outro lado, assemelha-se ao homem heterossexual, dado que tem o lado direito um pouco maior do que o esquerdo. A investigadora optou por estudar parâmetros fixos, como o tamanho e a forma do cérebro, que se mantêm os mesmos desde o nascimento.


A equipa também analisou o fluxo de sangue na amígdala, a área do cérebro que controla os aspectos emocionais, o humor e a agressividade. E, também aqui, o padrão masculino homossexual correspondeu ao feminino heterossexual e vice-versa. Foram estudadas 90 pessoas (25 heterossexuais e 20 gays de cada um dos sexos).


Fonte: Portugal Diário


Mas então é preciso fazer um estudo para perceber isso, basta olhar para o Castelo Branco e está tudo dito... Bahhh

2 comentários:

Humorista disse...

Concordo! :) e mais se no grupo de pessoas estudadas estivesse lá o Castelo Branco o estudo tinha uma alinea que dizia que em um dos participantes do estudo não foi detectado a presença de cérebro! Abraço!

aorta disse...

ah ah ah ah ah
Concordo inteiramente com o humorista.

Alma Lusitana