segunda-feira, 4 de junho de 2007

Britânica cria teste para detectar funcionário distraído


Uma especialista em psicologia e cognição da Grã-Bretanha afirma ter desenvolvido um teste de computador que poderá ajudar empresas a descobrir o quanto os candidatos a um emprego são distraídos.

A professora Nilli Lavie, do University College of London, afirmou que seu teste pode identificar quais pessoas têm dificuldade em manter a concentração durante o trabalho.

A pesquisa foi publicada na revista Psychological Science. Segundo Lavie, o teste pode ajudar a descartar as pessoas que podem significar perigo em empregos como controladores de voo, motoristas de ónibus e pilotos.

Especialistas avaliam, entretanto, que exames de aptidão e entrevistas de emprego ainda serão os processos mais importantes para a decisão de contratação.

Os testes psicotecnicos se transformaram em uma prática comum do processo de recrutamento na Grã-Bretanha, atraindo muito interesse de grandes companhias.

As questões destes testes deveriam revelar mais sobre traços de carácter.

Fonte: CIA da boa noticia

2 comentários:

betty_boop disse...

Bem...antes de acabar de ler a noticia já estava a pensar que seria uma eterna desempregada... tal é a distração / desconcentração...

Tigre Selvagem disse...

heheehehe, tu e eu :D bolas as estratégias que o pessoal usa :S

Alma Lusitana