quinta-feira, 27 de março de 2008

Enfermeiras ganham menos se não usarem mini-saia


As enfermeiras da Clínica San Rafael, da cidade de Cádis, no sul de Espanha, foram punidas porque se recusaram a usar mini-saia no trabalho, escreve o Globo.


O uso de um uniforme com saia curta é obrigatório para as enfermeiras da clínica, mas um grupo de funcionárias decidiu desobedecer à norma e substituiu as saias por calças de tecido leve com o logótipo da clínica, roupa permitida para funcionários que não trabalham directamente com o público.


Segundo a sindicalista Adela Sastre, presidente do Sindicato das Enfermeiras, as funcionárias deixaram de receber «cerca de 30 euros correspondentes a um complemento de assistência e dedicação, que não tem nada a ver com o vestuário».


As 12 funcionárias fizeram queixa ao sindicato, que disse que vai entrar com um processo contra a clínica. «Sentimo-nos como objectos decorativos. Para trabalhar não temos liberdade de movimentos, nem nos podemos baixar para atender os pacientes que estão nas camas», disse a sindicalista.


Já para o gerente da clínica, José Manuel Pascual, vestir uniforme é «parte essencial do dever das trabalhadoras».


Fonte: Portugal Diário


Eu penso que os pacientes masculinos não se importem, podem-se baixar a vontade, mas também é complicado pois os médicos podem-se distrair, hummmm.

3 comentários:

Humorista disse...

Podiam alterar o uniforme para lingerie sexy... é só uma sugestão... :)

Um Momento disse...

Xiiiii
Imagina só a distraçã...se já há filas de espera sem mini saias... com mini saias então... ui ui;o)


(*)

Tigre Selvagem disse...

Espero que tenham lido o teu coment Humorista :)


Pois mas ao menos ainda havia desculpa para as filas :)

Alma Lusitana