terça-feira, 3 de junho de 2008

Foi enterrado dentro de uma embalagem de Pringles!


O criador da embalagem das batatas fritas Pringles tinha tanto orgulho na sua invenção que acabou por ser enterrado dentro de um dos famosos tubos vermelhos, escreve o site brasileiro Globo. O norte-americano Fredric J. Baur morreu no dia 4 de Maio, aos 89 anos.


Os filhos de Baur contam que cumpriram um pedido do pai. O engenheiro foi cremado e uma parte das cinzas foi colocada dentro de uma embalagem de Pringles enterrada num cemitério de Springfield, em Cincinnati. O resto das cinzas foi colocado numa urna funerária e entregue à neta de Baur.


«Ele tinha muito orgulho da «lata» que criou e de como era um símbolo quase universal», diz Lawrence Baur, filho do inventor. Baur era formado em engenharia quimica, e trabalhava como técnico de armazenamento de alimentos especializado em pesquisa, desenvolvimento e controlo de qualidade na Procter & Gamble.


Em 1966, Baur entrou com o pedido de patente para a técnica de empilhar as batatas fritas numa embalagem em forma de tubo feito de cartão e folhas de alumínio. A patente foi concedida em 1970 e Baur reformou-se no início da década de 80.


Fonte: Portugal Diário

3 comentários:

Humorista disse...

Já marchavam umas pringles... mas para mim é sem cinzas se faz favor!
Abraço!

aorta disse...

Eu sou sempre de acordo que se deve fazer a última vontade às pessoas.
Também já marchavam umas pringles...

Tigre Selvagem disse...

Por acaso ver se compro umas pringles :D

Alma Lusitana