segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Criado carro movido à força humana


Nos tempos actuais fala-se bastante de veículos híbridos, que são os automóveis que geralmente funcionam a gás e a electricidade, ou, a diesel e a electricidade. Uma empresa norte-americana lançou uma versão bastante diferente dos demais veículos híbridos:



o Imagine_PS, um “man-powered car”, como está sendo chamado. O grande diferencial do veículo é que ele pode ser movido pela força humana, mas não tem nada a ver com o arcaico carro dos Flinstones.



O Imagine_PS tem um sistema de remos que ao serem deslocados por até quatro passageiros, gera a energia eléctrica suficiente para movimentar o carro até 100 km por hora, porém, se algum dia você não estiver muito disposto para subir uma ladeira ou quiser descansar um pouco os braços, também é possível acionar o motor elétrico e recarregável do veículo.



Outra novidade do “carro-verde”, é que ele não tem volante. Você deve estar se perguntando como será possível então fazer aquela curva acentuada para entrar numa transversal. É simples, basta que os passageiros do veículo inclinem o corpo para a direção desejada. A HumanCar, fabricante do inovador automóvel já está receber encomendas através de seu site, o www.humancar.com. Na Secção vídeos você pode conferir o Imagine_Ps em acção.


Fonte: Companhia da Boa Noticia



Tenho a sensação que eles copiaram a ideia da Galp, com o autocarro movido a vontade de vencer...

2 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Uma solução para a crise energética sem duvida pá!!!!!! HCL

Tigre Selvagem disse...

E assim a malta também faz exercicio fisico :)

Alma Lusitana