segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Torre com 1 quilómetro e 600 metros de altura...


Uma empresa do multimilionário saudita príncipe Al-Waleed bin Talal planeia lançar um concurso internacional para a construção da torre mais alta de mundo, noticiou este domingo a edição online do diário «Saudi Gazette».


A torre, com 1.600 metros de altura, será construída na cidade Jeddah, no oeste do reino wahabita e próxima de Meca, com um custo estimado de 10.000 milhões de dólares (aproximadamente 6.750 milhões de euros). O concurso será anunciado antes de Julho pela empresa "Kingdom Holding Co.", adiantou a mesma fonte.


Curiosamente, esta informação surge um mês depois de os Emiratos Árabes Unidos (EAU) terem revelado que a «Burj (torre) Dubai» é presentemente o edifício mais alto do mundo, com 598 metros de altura.


Esta torre ainda está a ser erigida pela empresa «Emaar», no quadro de um gigantesco projecto com um custo global calculado em 20.000 milhões de dólares (aproximadamente 13.500 milhões de euros).


Fonte: Portugal Diário


Há malucos para tudo, 1600m de torre??? bem que vai lá em cima olhar para baixo??? Só a titulo de curiosidade o maciço da Serra da Estrela com uma altura maxima de 1993 metros, agora é só imaginar.

Sem comentários:

Alma Lusitana