domingo, 6 de abril de 2008

Câmara que vê por baixo da roupa...


Uma empresa britânica criou a T5000, uma câmara destinada a aumentar a segurança em locais públicos, que “vê” por baixo da roupa para detectar objectos escondidos.


A T5000 é uma câmara criada pela britânica ThruVision, e que consegue ver por baixo da roupa das pessoas, mesmo em movimento, a uma distância de perto de 30 metros. Funciona em ambientes fechados ou no exterior e a empresa alega ter utilizado tecnologia da Agência Espacial Europeia.


«Os astronautas utilizam T-cameras para ver o que está por baixo da poeira e das nuvens no espaço. A ThruVision aplicou a tecnologia para encontrar objectos escondidos debaixo da roupa», informa Liz Towns-Andrews, Directora de um laboratório britânico.


A câmara não revela completamente as formas dos corpos, para que não se corra o risco de voyeurismo e utiliza raios TeraHertz, que são emitidos por toda a matéria, até animais e pessoas.


Fonte: Exame Informática


Ora o titulo engana bem :) pronto mas ele quer proteger a malta e não revela a forma do corpo :( eu que pensava que tinha encontrado uma boa profissão para mim, enfim...

4 comentários:

aorta disse...

Querias... voyeurismo barato!!!

Tigre Selvagem disse...

Barato não deve ser, ainda por cima aqui em Portugal nada é barato :)

Humorista disse...

Seu malandreco a querer espreitar por baixo da roupa... Ai Ai... Cumprimentos!

Tigre Selvagem disse...

:) pois humorista é mais forte :)

Alma Lusitana