quarta-feira, 16 de maio de 2007

Um em cada 10 sites no Google põe PC em risco


Uma em cada dez páginas de sites na internet, analisadas em um estudo realizado pelo Google, contém códigos que podem infectar computadores.

Pesquisadores da empresa fizeram uma análise detalhada de 4,5 milhões de páginas na internet intitulada The Ghost in the Browser (O Fantasma no Browser).

Desse total, 450 mil páginas tinham a capacidade de abrir no computador do usuário sites que instalam programas sem o consentimento do internauta.

A instalação automática de programas sem o consentimento do usuário é uma maneira cada vez mais comum de infectar um computador com vírus ou roubar informações confidenciais.

Para enfrentar o problema, os pesquisadores anunciaram que a empresa lançou um projecto que vai identificar todas as páginas da internet que possam apresentar riscos do tipo.
Em um teste, o computador dos pesquisadores foi "infectado" por 50 diferentes programas após visitar uma página controlada por um servidor "seqüestrado".

O Google, a ferramenta de busca mais acessada na Internet, já tenta alertar usuários sobre o problema, exibindo, ao listar certos sites, a mensagem: "este site pode prejudicar seu computador".

Fonte: ciaboanoticia

1 comentário:

AcidoCloridrix disse...

Não me digas uma coisa dessas pá!!!! Então o Google é a minha ferramenta de busca preferida,,,,e está-me a dar cabo do portátil???
Puta que pariu,,,, e logo os gaijos do gooogle que são daqueles com uma fortuna avaliada em biliões!!!
Isto tá mal, mal, mal.

Alma Lusitana