sábado, 22 de dezembro de 2007

Corvette recebe versão «selvagem»

A Chevrolet apresentou a versão mais «selvagem» de sempre do Corvette, o ZR1.
Anunciado pela General Motors como o carro de produção mais potente e mais rápido alguma vez construído pelo grupo Norte-Americano, o novo superdesportivo da Corvette recorre a um V8 sobrealimentado de 6,2 litros de cilindrada, capaz de debitar algo como 620 cavalos de potencia (100 cavalos por litro) e 807 Nm de binário máximo. Associado a este motor está uma caixa manual de seis velocidades.


As performances, essas ainda não foram anunciadas, mas é de esperar que os 0 aos 100 km/h sejam cumpridos em menos de 4 segundos.



Mas o Corvette ZR1 é mais que um poderoso motor. Com uma carroçaria composta por elementos em fibra de carbono como o tecto (sem pintura), os apêndices aerodinâmicos e capot que contempla ainda uma «janela» em policarbonato, onde podemos vislumbrar o intercooler, o visual do ZR1 é imponente como um verdadeiro «muscle car» Americano, mas cada vez mais pensado para agradar o publico Europeu. Referencia ainda para as jantes de 19 e de 20 polegadas, respectivamente, à frente e atrás, que escondem os discos de travão, compostos por uma matéria de cerâmica e fibra de carbono e pinças pintadas em azul.

Embora pertencente à geração 2009 do Corvette, o ZR1 chega em meados de 2008

Fonte: AutoPortal

Sem comentários:

Alma Lusitana