quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Saltos altos podem melhorar vida sexual


Um estudo feito por uma cientista italiana revela que usar sapatos com salto até sete centímetros pode ajudar a relaxar e a fortalecer os músculos da zona pélvica, relacionados com o orgasmo, escreve a BBC Brasil.


Maria Cerruto, urologista da Universidade de Verona, examinou durante dois anos 66 mulheres com menos de 50 anos, e que ainda não estavam na menopausa, para perceber a relação entre as diferentes partes do corpo e a zona da pélvis.


Os testes foram feitos com mulheres em pé e paradas. A investigadora percebeu, ao colocar as mulheres num plano inclinado oscilante, que simulava o uso do sapato de salto alto e variava o grau de inclinação, que surgiam diferentes tipos de reflexo na zona pélvica.


O estudo demonstrou que usar saltos alta pode provocar o relaxamento da musculatura pélvica, levando a uma melhor contracção daquela parte do corpo.


«Da mesma forma que há ligação entre uma alteração da mandíbula e a postura, do ponto de vista urológico uma diferente posição do tornozelo pode influenciar a atitude do pavimento pélvico», explicou Cerruto.


Os músculos desta zona são conhecidos também como os «músculos do prazer» porque estão directamente envolvidos no orgasmo.


«O salto não deve ser superior a sete centímetros, isto é, deve haver uma inclinação da articulação de cerca de dez ou 15 graus, porque é preciso que o paciente esteja confortável. Um salto de cerca de quatro ou cinco centímetros seria o ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e o do paciente como um todo», explica Maria Cerruto.


A investigadora, de 34 anos de idade, diz que gosta de usar salto alto. Preocupada com as informações, nem sempre comprovadas, que ligavam o uso de sapatos de salto a males como a esquizofrenia, resolveu procurar algo de positivo no uso do acessório.
Fonte: Portugal Diário
Lá ando eu com a mania dos estudos hehehe, mas achei este engraçado, quer dizer se a mulher ñ andar de saltos altos tem mais dificuldade a chegar ao orgasmo?? Andou esta senhora a fazer este estudo durante dois anos...

2 comentários:

eudesaltosaltos disse...

eu uso quase sp tenis... tnh de começar a usar sp saltos altos sn... tadita de mim... bj

Tigre Selvagem disse...

Pois já viste, se ñ fosse esta italiana :)

Alma Lusitana