segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Um curso para aprender a dizer «Amo-te»


A Associação dos Maridos Devotados do Japão nasceu em 2004 e tem 150 homens de meia-idade como sócios. O principal objectivo é ensinar os maridos japoneses a dizerem «amo-te» às suas mulheres. E também há algumas regras básicas a seguir em casa. O sucesso é garantido.
Esta associação, que diz estar a «colaborar para a paz mundial» e a «conservar o meio ambiente», organiza eventos, para que os maridos possam expressar a sua devoção em público.


«Na época dos samurais, o homem que tinha mais sucesso com as mulheres era o que não dizia «Eu amo-te», conta o fundador da associação, Kiyotaka Yamana.


Por isso, «o japonês acha que há mais valor em não dizer «Eu amo-te» do que expressar este sentimento. Só que, na prática, isso não funciona porque as mulheres querem ouvir a frase.


A associação estabeleceu algumas regras que o marido pode facilmente seguir em casa:


«contentar a esposa assumindo pelo menos uma das tarefas de casa; expressar gratidão; ouvir as novidades que a mulher tem para contar do seu dia-a-dia; livrar-se do sentimento de vaidade masculina e de excessiva preocupação com as aparências e olhar directamente nos olhos da esposa ao falar com ela.


Além disso, a associação designou a data de 31 de Janeiro como o «Dia da Esposa Amada», altura em que o marido deve «mostrar na prática seu amor e voltar para casa às 8 horas da noite, jantar com a família e dizer à mulher o quanto ele gosta dela por tudo que ela faz para ele próprio e para a família».


Dados do Ministério da Saúde do Japão mostram que o índice de divórcios no país aumentou 26,5 por cento em dez anos. O número de divórcios entre pessoas casadas há 20 anos ou mais chegou a 42 mil em 2004, o dobro do registado em 1985.


Já o número de divórcios entre pessoas casadas há mais de 30 anos quadruplicou no mesmo período.


Fonte: Portugal Diário


Bem pessoal masculino também tem dificuldades em dizer a vossa amada que a amam??? ou é só os japoneses o que acham as senhoras também:)

2 comentários:

aorta disse...

Dizer amo-te não chega. Pode-se dizer amo-te quantas vezes se quizer, mas se não se demonstrar... para que serve dizê-lo?

Tigre Selvagem disse...

É verdade Aorta, dize-lo é facil mas prova-lo e demonstrar é que é dificil.

Alma Lusitana