sexta-feira, 18 de maio de 2007

Americana de 95 anos recebe diploma universitário!


Uma americana passou a deter o recorde de pessoa mais velha a se formar ao receber o diploma universitário aos 95 anos, informou nesta segunda-feira a Universidade Fort Hays, no Estado americano do Kansas.

Nola Ochs, nascida em 1911, recebeu a licenciatura de estudos gerais com ênfase em História, durante cerimônia de entrega de títulos no campus onde vivia com os demais colegas.

"Foi formidável. Todo o mundo se levantou para me aplaudir", contou Ochs.

Ela fez cursos por correspondência pela primeira vez em 1978 em sua casa em Jetmore. Depois da morte do marido, um agricultor, começou a estudar "para passar o tempo e fazer o que me agradava", declarou.

No ano passado, ela decidiu ir viver no campus, onde residem 4.500 estudantes, para concluir finalmente sua licenciatura. "Estudei História porque, como sabem, fui testemunha de muitos factos e isso me interessa. Tenho em mim uma necessidade de sempre saber mais".

"Os estudantes me aceitaram no campus como se fosse uma outra colega qualquer. Chamam-me pelo nome o que me agrada muito", confessou Ochs. "Espero inspirar outras pessoas com meu exemplo, porque é necessário aprender sempre", afirmou.

Fonte: Ciadaboanoticia

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem dera chegar a essa idade mái frende, quem dera. E pra mais com essa vontade ainda mais. Tásse na maior

PetiteLarousse disse...

O nosso primeiro deveria ler isto e servir de discípulo! Com essa idade lembra-me que já nem para vermes sirvo!

Alma Lusitana