quarta-feira, 16 de maio de 2007

Mesa de trabalho queima calorias

(Antigamente)
Especialistas em obesidade dos Estados Unidos anunciaram ter criado uma mesa de escritório que permite às pessoas a exercitarem-se enquanto trabalham, noticia a BBC.

O equipamento é uma espécie de passadeira, na qual está incorporado um computador e um teclado.

Também possui prateleiras para papéis, porta-canetas e outros utensílios de escritório. O aparelho pode ser ajustado para que se trabalhe a andar, em pé ou sentado.

Segundo a Mayo Clinic de Nova Iorque, que desenvolveu o aparelho, esta mesa de trabalho pode ajudar obesos a perder até 30 quilos por ano.

A clínica testou a novidade em 15 voluntários obesos e concluiu que queimavam cerca de 191 calorias por hora, comparadas com 72 calorias queimadas quando estavam sentados nas suas mesas comuns.

Os voluntários que fizeram parte dos testes tinham empregos sedentários e não se dedicavam à prática de actividades físicas.

Ao usarem o equipamento, andavam a uma velocidade de cerca de 2 km/h.

«Se em vez de se sentar em frente ao computador uma pessoa andar enquanto trabalha, o gasto energético pode aumentar em até 100 calorias por hora», defendem os autores do estudo, num artigo publicado no British Journal of Sports Medicine.

«Assim, se pessoas obesas fizessem essa troca, e se outros factores se mantivessem constantes, poderíamos ver uma perda de 20 a 30 quilos por ano», afirmaram.

A nova mesa deve chegar ao mercado com um preço de cerca de dois mil dólares. O lançamento ainda não está marcado.


Fonte: Portugal Diário

1 comentário:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Essa mesita até pode dar resultado,,, mas olha, às meninas, que queiram queimar umas caloriazinhas,,,, elas que passem lá pelo meu gabinete,,,, que vão ficar esbeltas e elegantes num instante,,, com o tratamento que tenho em mente para manterema linha!!!

Alma Lusitana