sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Mãe, pulso de ferro...


A americana Jane Hambleton, moradora de Des Moines, em Iowa, encontrou bebida no carro do filho de 19 anos e não teve dúvidas:


Pôs o veículo à venda e ainda humilhou o rapaz ao colocar um anúncio no jornal da cidade (que tem cerca de 200 mil habitantes).


O anúncio diz: "Olds 1999 Intrigue. Pais nada bacanos, que obviamente não amam seu filho adolescente, vendem o seu carro. Usado por apenas três semanas até a mãe bisbilhoteira que tem de tomar conta da sua vida encontrar bebida alcoólica no banco da frente. 3.700 dólares (cerca de 2700€). Ligue para a pior mãe do planeta".


Jane recebeu tantos telefonemas de pessoas interessadas no Oldsmobile quanto de gente impressionada com a sua decisão. Ela disse que os mais de 70 telefonemas vieram também de funcionários de pronto-socorros, enfermeiros e conselheiros de escolas que queriam dar os parabéns.


"O anúncio custou uma fortuna, mas quer saber? Eu estou dizer o que aconteceu aqui", disse Jane. "Não vou apenas revender o carro quando não há nada de errado com ele, excepto pelo facto de o motorista ter tomado uma decisão estúpida."


A mãe, de 48 anos, conta o que ouviu desde que publicou o anúncio: "É impressionante o número de telefonemas que recebi de gente a dizer: 'Obrigada, é bom ver uma mãe responsável'. Ninguém ligou para dizer: 'Você é muito rigorosa. Você ultrapassou o limite, senhora'."


O único crítico é o próprio filho, que Jane disse estar "muito, muito infeliz" - ele afirma que a bebida foi deixada pelo passageiro. Jane acredita no seu filho, mas decidiu que o perdão não é a melhor política neste caso.


Ela disse que tinha estabelecido duas regras ao comprar o carro para o filho no Dia de Acção de Graças: mantê-lo sempre trancado... e nada de bebidas.


Mesmo após o carro ter sido vendido, Jane manteve o anúncio por mais uma semana - só para continuar a ver a reacção das pessoas.


Fonte: Adaptado G1
(xiça, cuidado com ela... com uma mãe assim é sempre um perigo :) aproveitando visto que segundo ela, foram muitas pessoas que lhe deram os parabéns e ninguém lhe disse que fez mal, qual será a opinião da malta??)
Para mim, acho que foi exagerado, pelo menos uma segunda oportunidade devia dar...

Sem comentários:

Alma Lusitana