domingo, 27 de janeiro de 2008


Um estudo realizado por pesquisadores poloneses indica que pessoas com pernas longas são mais atraentes aos olhos do sexo oposto.

A pesquisa, publicada na revista New Scientist, envolveu 218 homens e mulheres que foram submetidos a um teste visual. A equipe de psicólogos da Universidade de Wroclaw, na Polônia, apresentou aos participantes fotos de sete homens e sete mulheres da mesma altura, alteradas digitalmente para que o comprimento das pernas fosse aumentado em 5%, 10% e 15%.

Após observar as imagens, os voluntários apontaram que as fotos de homens e mulheres com pernas 5% mais longas eram as "mais atraentes". Em segundo lugar, ficaram as pessoas com pernas 10% maiores do que o normal. Estudos anteriores já haviam mostrado que as pessoas mais altas geralmente fazem mais sucesso com o sexo oposto, mas, até então, não era se sabia se o tamanho das pernas também tinha uma influência.

Fonte: Companhia da boa noticia
(Se eles dizem, quem sou eu para contrariar, mas na foto que coloquei eles até devem ter razão, tenho de averiguar melhor a situação:)

4 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

Bemmmm,,, sem duvida que me sinto mais atraido por um belo par de pernas longas e bem torneadas,,, que umas baixinhas e sem volume,,,, acertado esse estudo,,, sem duvida!!! Abraço,,,, HCL

Tigre Selvagem disse...

Eles andam a estudar tanto tempor :) a malta tem de ver resultados...

aorta disse...

É que as pernas mais curtas parecem sempre mais gordinhas e podem até nem ser.

Tigre Selvagem disse...

Também é verdade, é uma ilusão de optica por vezes.

Alma Lusitana