sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Mulher processa traficante depois de sofrer overdose


Uma mulher ganhou uma acção em tribunal contra um traficante depois de ter sofrido uma overdose por consumo de metanfetamina.


Segundo o site da Globo, Sandy Bergen, de 23 anos, e residente na região de Saskatchewan, no Canadá, sofreu um ataque cardíaco e passou onze dias em coma, depois de ter consumido crystal meth.


O traficante, Clinton Davey, amigo de Sandy, foi condenado por negligência, depois do advogado da rapariga ter pedido mais de 50 mil dólares para cobrir as despesas médicas e os danos sofridos pela cliente.


O traficante disse que recebia a droga de uma outra pessoa e que apenas fornecia a metanfetamina a Sandy. Clinton alegou que a amiga usou a droga voluntariamente, assumindo todos os riscos inerente.


Contudo, Sandy disse que, na noite em que consumiu a droga, só queria relaxar já que testemunharia num processo de violação.


Sandy conseguiu livrar-se do vício de álcool e de metanfetamina em 2004. Ela agora percorre escolas secundárias canadenses para falar dos riscos do crystal meth. Foi a primeira vitória judicial deste tipo no Canadá.


Fonte: Portugal Diário

Sem comentários:

Alma Lusitana