Uma mulher ganhou uma acção em tribunal contra um traficante depois de ter sofrido uma overdose por consumo de metanfetamina.
Segundo o site da Globo, Sandy Bergen, de 23 anos, e residente na região de Saskatchewan, no Canadá, sofreu um ataque cardíaco e passou onze dias em coma, depois de ter consumido crystal meth.
O traficante, Clinton Davey, amigo de Sandy, foi condenado por negligência, depois do advogado da rapariga ter pedido mais de 50 mil dólares para cobrir as despesas médicas e os danos sofridos pela cliente.
O traficante disse que recebia a droga de uma outra pessoa e que apenas fornecia a metanfetamina a Sandy. Clinton alegou que a amiga usou a droga voluntariamente, assumindo todos os riscos inerente.
Contudo, Sandy disse que, na noite em que consumiu a droga, só queria relaxar já que testemunharia num processo de violação.
Sandy conseguiu livrar-se do vício de álcool e de metanfetamina em 2004. Ela agora percorre escolas secundárias canadenses para falar dos riscos do crystal meth. Foi a primeira vitória judicial deste tipo no Canadá.
Fonte: Portugal Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário