quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mulheres portuguesas querem mais sexo


As mulheres portugueses querem ter mais relações sexuais e mais longas que os homens, indica uma pesquisa internacional apresentada nesta sexta-feira no Algarve.


No levantamento das revistas Cosmopolitan e Mens Health sobre o que é o “parceiro ideal”, 27% das portuguesas e 19% dos portugueses responderam “todos os dias” à pergunta “com que frequência quer sexo?”.


A opção “três ou quatro vezes por semana” obtém 44% das respostas femininas e 31% das respostas masculinas. Em Portugal, participaram do questionário 685 mulheres e 694 homens.


A pesquisa, feita através dos sites das duas revistas entre abril e junho, obteve 37 mil respostas - 17 mil de homens e 20 mil de mulheres - de 13 países: Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Holanda, Ucrânia, Sérvia, Rússia, China, Estados Unidos, México e Filipinas.


Quando a frequência é menor, os homens superam as mulheres:


“Uma ou duas vezes por semana” foi a resposta de 31% dos portugueses e 23% das portuguesas.


“Uma ou duas vezes por mês” foi a resposta de 14% dos homens portugueses, resultado só superado pela China, com 24,6%, muito distante dos menos de 3% dos espanhóis e dos 0% apurados na Rússia e na Ucrânia.


Para as mulheres portuguesas, a opção “uma ou duas relações sexuais por mês” é improvável: menos de 3% respondeu afirmativamente.


Mais consensual é a importância de fazer barulho na cama: o silêncio pode arruinar um encontro sexual para 83% das mulheres e para 79% dos homens.


As preliminares assumem também grande destaque para ambos os sexos: quase metade das portuguesas quer no mínimo 15 minutos e cerca de 40% prefere 20 minutos ou mais.


Quarenta por cento dos homens em Portugal apontam 15 minutos para a duração dos preliminares, enquanto 35% quer ainda mais tempo.


À pergunta “não se pode saltar essa parte?”, nenhuma mulher admitiu essa hipótese, ao contrário de 2,9% dos homens portugueses.


No primeiro encontro


Uma pergunta feita só aos homens - o que pensam de uma mulher que tem relações sexuais no primeiro encontro - revela que a maioria não se preocupa com isso: 45% dos portugueses respondeu que, se gostar realmente dela, vai querer voltar a vê-la.


No entanto, 26% dos homens admitem que pensariam duas vezes se perceberem que ela o faz frequentemente, e 23% reconhecem que, apesar de não serem melhor exemplo, preferem ter uma relação séria com alguém mais “conservador sexualmente”.


A manhã após o encontro sexual deve ser uma repetição da noite anterior, para mais de metade dos portugueses, enquanto as mulheres sugerem um café da manhã e alguma actividade durante o dia, apesar de admitirem que se “assustam” se ele for muito “pegajoso”.


Estar muito ocupada e o cansaço são os principais motivos que afastam as mulheres do sexo, enquanto a falta de limpeza do quarto, o cansaço e a existência de vizinhos ou de outras pessoas na casa são as razões mencionadas por eles.


Fonte: Agência Lusa

Sem comentários:

Alma Lusitana