domingo, 11 de março de 2007


ANCHORAGE, Alasca - Autoridades procuravam no início do mês por um homem que roubou um banco em Anchorage, no Alasca, empunhando apenas uma tocha feita com uma camisa em chamas e um bastão metálico de 90 centímetros.

O ladrão mascarado ameaçou atear fogo às pessoas, incluindo o funcionário da caixa, e incendiar o banco inteiro se suas exigências não fossem atendidas.


“O homem atacou a agência do Alaska USA Federal Credit Union”, disse o porta-voz do FBI, Eric Gonzalez. O criminoso gritou com os clientes do banco ordenando que se deitassem no chão. Ele fugiu a pé com uma quantia em dinheiro não revelada, disseram autoridades.


Todos os clientes conseguiram escapar, segundo as autoridades. Mais tarde, a polícia recuperou a camisa ainda em chamas do lado de fora do banco.


O ladrão foi descrito como um homem negro, de aproximadamente 30 anos, cerca de 1,60m de altura e não muito forte. Ele usava uma máscara para cobrir parte do rosto, uma Casaco de tom caramelo da marca Carthartt e um moletom cinza, disse o FBI.


Gonzalez afirma que, em mais de 15 anos de FBI em Anchorage, ele nunca havia visto um assaltante usar uma tocha como arma.


Fonte: Adaptado G1

Sem comentários:

Alma Lusitana