terça-feira, 13 de março de 2007


Um tribunal da cidade de Bautzen, na Alemanha, ficou famoso em todo o país porque está julgando o inusitado caso da avestruz Gustav. Segundo o dono do animal, o bicho perdeu a virilidade depois que vários fogos de artifício foram lançados dentro da fazenda onde ele vive. Revoltado, ele decidiu processar os responsáveis.

Na segunda-feira (12), o tribunal reuniu-se para chegar a um acordo entre as partes - o dono da ave e os três adolescentes acusados de jogar as bombas - mas não houve entendimento e o processo vai continuar. O julgamento, que começou em 2005, tem mobilizado os 43 mil habitantes da pacata cidade de Bautzen.

O dono de Gustav exige uma indemnização de 5.050 euros, correspondentes aos filhotes que a ave deixou de gerar em 2006. Os adolescentes negaram ter bombardeado a bicharada, mas admitiram ter jogado pedaços de borracha na avestruz.

Eles já concordaram em prestar serviços na fazenda como punição, mas as partes não chegaram a um acordo sobre o número de horas de trabalho.

A próxima audiência está marcada para o mês de Junho e contará com o depoimento de um "veterinário especializado". No entanto, ainda não ficou claro se ele é especializado em impotência de avestruz.

Fonte: Adaptado G1

Sem comentários:

Alma Lusitana