sábado, 24 de março de 2007

Piloto de Fórmula 1 quase adormecia na corrida



Apesar das grandes velocidades, parece que é possível adormecer ao volante de um potente Fórmula 1, ainda por cima Ferrari. Isto porque o finlandês Kimi Raikkonen, vencedor do Grande Premio da Austrália, confessou que a avaria no rádio retirou-lhe alguns momentos de concentração durante a corrida e esteve quase a adormecer nas dez voltas finais.

A confissão foi feita no site oficial da Ferrari, a propósito do facto de ter ficado sem qualquer comunicação com os engenheiros, que se encontram nas boxes. Limitou-se a socorrer apenas dos placares que era mostrados à passagem pela linha de partida, que indicavam os tempos de vantagem para o segundo classificado, Fernando Alonso.
Ao longo das 58 voltas do circuito de Melbourne, Raikkonen nunca teve contacto com o engenheiro da sua equipa, o que o levou a perder a concentração nas derradeiras voltas: «Lembro-me que numa ocasição, a umas dez voltas do final, quase que adormecia. Estava um pouco distraído, os meus níveis de concentração diminuíram um pouco e acabei por fazer mal a curva número três».

«Apesar de não ter a rádio, soube que me estavam a dizer: ¿Kimi desperta¿», contou o piloto também conhecido como «iceman» (homem de gelo) e que venceu a corrida inaugural do campeonato de Fórmula 1 deste ano confortavelmente.

Fonte: Portugal Diário

Sem comentários:

Alma Lusitana