sábado, 31 de março de 2007

Duende verde anda a caça da multa


Dezenas de motoristas de Orlando, na Flórida (EUA),surpreenderam-se ao ver um duende verde dançar na berma da estrada e pedindo que eles diminuíssem a velocidade.

Os que não obedeceram deram-se mal.O duende era um agente mascarado. Ao lado dele havia uma placa que dizia: "Cuidado com a velocidade, senão isso vai lhe custar um pote de ouro".

Acima do aviso havia um radar implacável. Vários policias de moto davam o bote naqueles que não seguiam o conselho do homenzinho verde.Richard Lockman - o homem por trás da fantasia - declarou ao jornal "Orlando Sentinel" na semana passada que a polícia vinha aplicando uma multa por minuto desde as 8 horas da manhã.

Para chamar a atenção dos motoristas e tentar diminuir esse número, ele vestiu a roupa verde, pôs umas ceroulas brancas por cima, um chapéu característico e uma barba vermelha."Fazemos muito esse tipo de coisa nos feriados", disse Jim Solomons, porta-voz do delegado de Orange County (região onde fica Orlando).

No Natal, Lockman deu um "show" parecido.Os apressados reclamaram que ser parados por um agente fantasiado era uma cilada. "Isso é ridículo", rebateu Lockman. "O duende não obrigou ninguém a acelarar."

Fonte: Adaptado G1

Sem comentários:

Alma Lusitana