sábado, 24 de março de 2007

Mecânico cego contrata ajudante surdo


Larry Woody, um americano de Cottage Groove, ficou cego depois de um acidente de automóvel, há cerca de cinco anos. Mas isso não o impediu de se dedicar à sua grande paixão: os carros.


A notícia avançada pelo site brasileiro de informação Terra cita a agência AP. Após o acidente, Larry comprou uma oficina especializada em automóveis importados. Foi desta forma que compensou a sua paixão pelos motores depois de estar impossibilitado de conduzir.


Talvez para provar que nada nos deve impedir de fazer o que gostamos, larry contratou para seu ajudante na oficina um jovem surdo de 17 anos, Otto Shima. O rapaz ainda está a estudar e não consegue comunicar directamente com o seu patrão.


Mas sempre que vai para a oficina «aprender o ofício» leva consigo uma tradutora de linguagem gestual. «Ele é um estudante como os outros e eu só estou a tentar ajudá-lo» afirmou Woody à AP, acrescentado que tenta sempre «deixar as suas dificuldades de lado».


Para ensinar a sua arte ao aluno, Larry coloca peças dos carros na mão do rapaz e movimenta-as como se estivessem colocadas dentro do veículo. Otto Shima já confessou a sua admiração pelo «mestre».


E não é o único. Larry dedica algum do seu tempo a falar com pessoas em dificuldade, de todo o país, e tenta encorajá-las a seguir em frente. «O que você faz, nas suas condições, não me dá desculpas para nada. Vou voltar para o meu curso», desabafou um admirador da Florida que pretendia abandonar o curso de piloto.


Fonte: Portugal Diário

Sem comentários:

Alma Lusitana