domingo, 27 de janeiro de 2008

Brigas de casal podem prolongar a vida!


Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, sugere que os casais que resolvem suas diferenças e manifestam seus sentimentos de raiva ou revolta em relação ao outro vivem mais.

O estudo, publicado na revista especializada Journal of Family Communication, analisou 192 casais ao longo de 17 anos, divididos em quatro grupos.

O primeiro continha casais que expressavam sua indignação quando se sentiam ofendidos injustamente pelo outro;

o segundo e o terceiro incluíam casais em que ou o homem ou a mulher reprimiam este tipo de sentimento; e o quarto continha casais em que ambos os membros não demonstravam qualquer reação diante de uma ofensa descabida.

Segundo os especialistas, entre os 26 casais do grupo que reprimiam seus ressentimentos, houve 13 mortes ao longo do estudo. Entre os 166 pares restantes, 41 morreram.

Fonte: Companhia da boa noticia


(Então o segredo para viver mais tempo é brigar com a nossa cara metade?)


2 comentários:

aorta disse...

Eu concordo plenamente com isto.
Convivo diariamente com uma colega que diz que em 12 anos nunca discutiu com o marido e que está sempre tudo bem para ambos. Acho que isso é impossível. Algo de errado está na relação deles. Alguém anda oprimido. Como é que alguém concorda com tudo mesmo sem concordar na realidade. Não é para viver muitos anos, de facto.

Tigre Selvagem disse...

O stress é uma doença moderna, mas se a malta ñ reagir é pior, á que aliviar o stress, nem que seja na janela a gritar...

Relações perfeitas ñ existem.

Alma Lusitana