sábado, 21 de abril de 2007

Hotel mais alto do mundo e o mais caro



O hotel Burj Al Arab, localizado no Dubai, nos Emirados Árabes, é o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura, distribuídos em 60 andares, e também o maior prédio construído sobre a água. Isso mesmo! A sua torre, que imita a vela de um barco, foi projectada em pleno mar e é sustentada sobre uma plataforma que desce 45 metros abaixo do nível da água.


O hotel de 202 suítes é feito apenas com os mais finos materiais, como carvalho inglês, linho irlandês, boa quantidade de ouro e até mármore usado por Michelangelo. Para o conforto dos hóspedes ainda são oferecidos quartos com TV de plasma com sistema de som surround, camas rotatórias e um restaurante no fundo do mar para onde os clientes vão de submarino, um restaurante que serve qualquer coisa que você quiser, caso eles não tenham no cardápio eles mandam buscar em qualquer parte do mundo. Com comidas diversificadas típicas de qualquer país é uma excelente estadia para quem tem como pagar a diária.


O interior do Hotel é magnífico, dando uma visão até o topo do prédio, e com uma escada com água em cascata e com jactos da mesma que formam um show a parte. Na entrada existe uma fonte d'água que com técnicas de última geração, utilizando oxigênio, eles conseguem manter a água pegando fogo!


Este hotel é classificado de 7 Estrelas


Se você quiser experimentar os prazeres que essa maravilha moderna oferece é bom começar a economizar. O menor de seus quartos - que tem 170 m² - é oferecido pelo preço de 1.200 dólares por noite.

1 comentário:

PetiteLarousse disse...

Parece-me interessante para uns dias de férias.. cheguei a ter por lá uma reserva mas não pude ir... o €uro milhões foi o principal obstáculo. Mas ainda mantenho apalavrada por lá umas casitas.. Era menina para me adaptar muito bem pelo Dubai..
Fica combinado que se me sair o €uromilhões vamos lá passar uns dias com amigos nossos!

Alma Lusitana