segunda-feira, 2 de abril de 2007

Mulher expulsa do autocarro por causa do perfume


Uma mulher de 25 anos foi expulsa do autocarro no Canadá, na passada quinta-feira, porque o motorista sentiu-se incomodado com seu cheiro, noticia a Globo.

A passageira contou que apanhou o autocarro depois de ter posto o seu «Very Irresistible by Givenchy». Segundo o anúncio, este perfume «revela a espontaneidade, a audácia e a sensualidade da mulher».

Mas o motorista não achou nada disso. Durante a viagem, reclamou que aquele odor potente estava a interferir com a sua capacidade de conduzir e mandou a jovem sair. «Fui humilhada em frente a toda a gente. Desci daquele autocarro a chorar», disse ao canal de televisão CTV.

A mulher decidiu então queixar-se aos polícias de trânsito, que a colocaram no fundo do autocarro, perto de uma janela aberta. «Senti-me como uma nova Rosa Parks», declarou ao jornal National Post. O Canadá está a viver uma «caça aos perfumados» semelhante à que ocorreu nos anos 80 e 90 contra os fumadores.

Em 2000, a cidade de Halifax proibiu o uso de perfumes em todos os edifícios municipais, incluindo escolas, bibliotecas e tribunais. Muitas empresas, cinemas, teatros e lojas aderiram ao «perfume zero».

Fonte: Portugal Diário

1 comentário:

Manus & Turbari disse...

São sempre complicadas estas situações e em espaços fechados! Agora este motorista tinha o faro muito apurado.!Sou a favor do uso dos perfumes até porque faz parte do asseio e da higiene mas em quantidades suportáveis.Masdeveser melhor cheirar a Givenchy do que a suor ou outros odores emanados pelo corpo...coisas!

Alma Lusitana