sábado, 21 de abril de 2007

O Sentido da Vida


No primeiro dia Deus criou a vaca. E Deus disse:


- Tens que ir para o campo com o agricultor durante todo o dia e sofrer debaixo do sol, e dar leite para sustentar o agricultor. Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos.


A vaca disse:


- É uma vida dura que tu queres que eu viva durante 60 anos. Dá-me somente 20 e eu devolvo-te os outros 40.Deus concordou.


No segundo dia Deus criou o cão e disse:


- Senta-te o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.


O cão replicou:


- Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me somente 10 e eu devolvo-te os outros 10.Deus também concordou.


No terceiro dia Deus criou o macaco e disse:


- Distrai as pessoas, faz truques de macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.


O macaco não ficou muito contente:


- Que cansativo, truques de macaco durante 20 anos!? Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu vou fazer também, ok?Deus concordou novamente.


No quarto dia Deus criou o Homem e disse:


- Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.


O Homem respondeu:


- O quê!? Só 20 anos? Nem pensar! Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e os 10 do macaco. Isso faz 80. Pode ser?-
Sim - disse Deus - negócio fechado.


É por isso que durante os primeiros 20 anos comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo, divertimo-nos e não fazemos nada. Os 40 anos seguintes, sofremos ao sol para sustentar a nossa família, os 10 seguintes fazemos figura de macaco para entreter os nossos netos e os últimos 10 anos sentamo-nos na varanda e ladramos a toda a gente...

1 comentário:

PetiteLarousse disse...

...é a vida!Mas parece que as contas andam mal feitas.. os 20 anos de tanta euforia agora estendem-se para mais 20!!

Alma Lusitana