segunda-feira, 2 de abril de 2007

Mundo Secreto


Os Mundo Secreto juntaram-se há cinco anos com o objectivo de fazerem música. Cinco amigos de Leça da Palmeira, partilhando o gosto pela música, transformaram-se em quatro MCs e um DJ. Dois anos mais tarde, juntaram-se a eles a bateria, o baixo e duas guitarras, e aí ficou definida a actual formação. Desde então têm dado muitos concertos e granjeando muito respeito dentro da comunidade hip hop, aglutinando um público seguidor muito vasto.

Sem mensagem encomendada por nenhuma escola hip hop, mas sentida pelo olhar atento à realidade, algumas vezes de uma forma desconcertante, os Mundo Secreto sublinham os problemas do quotidiano, respondendo a estes com uma atitude positiva e optimista.

Com óbvias referências ao samba, funk, reggae e até rock, a música dos Mundo Secreto resulta num hip hop do mais puro, com muita pica e conteúdo. Facto que contribui muito para esta energia musical foi a opção de se apresentarem ao vivo numa formação com banda. Sendo um hábito pouco comum, no meio do hip hop, esta opção ganha ainda mais relevo quando a banda é constituída por alguns dos melhores músicos nacionais, como é o caso de Alexandre Almeida, dos Bandemónio.

Tendo enviado, há poucos meses, uma primeira maqueta para algumas rádios, a música dos Mundo Secreto entrou imediatamente em lista numa das mais influentes rádios nacionais. A mesma maqueta foi enviada para a Universal, que não hesitou em fechar contrato.

Mundo Secreto são:

Baixo: Pedro Teixeira
Bateria: João Rebelo
DJ: Duarte “Sistema” Dias
Guitarras: Alexandre Almeida e Nuno MeloTeclado: Domingos Alves
Vozes: Diogo Moreira, Durval Nunes, Francisco Ribeiro, Miguel Moreira

Já que ficaram a conhecer um bocado dos Mundo Secreto oiçam a musica e vejam o videoclips:



1 comentário:

Manus & Turbari disse...

Têm um ar divertido.. mas de música não devem perceber muito...!!!Pobre fado o dos músicos em Portugal..

Alma Lusitana